Não deve ser em 2022 que a final da Sul-Americana acontecerá no Brasil, ao menos de acordo com informação divulgada nesta quinta-feira (23), pelo jornalista Martín Fernandez, no portal ge.
Leia mais: PSG ofereceu Neymar ao Barcelona, afirma jornalista espanhol
River Plate vende outra peça importante e enfraquece na Libertadores
O principal empecilho para o confronto acontecer no local inicialmente previsto (o Estádio Mané Garrincha, em Brasília) seriam as eleições presidenciais acontecerem apenas um dia depois da data prevista para a final. Enquanto a votação do primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, a final da Sula será no dia 1°.
Diante de eventos com tamanha magnitude e a exigência que ambos terão no caráter de logística e segurança, soa como pouco provável que o confronto único pelo título continental se mantenha em Brasília. Algo que, caso seja alterado, passaria a capital federal o direito de receber a final da Sul-Americana em 2023.
Não à toa, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) planeja discutir sobre qual seria a nova sede no conselho que a entidade realizará na cidade de Cali, na Colômbia, no próximo dia 7 de julho. Até o presente momento, apenas a cidade de Córdoba, na Argentina, teria se disponibilizado.