Eleição para presidência da APF tem Robert Harrison despontando como favorito

Votos-Robert-Harrison-eleição-AFP-Futebol-Latino-capa-15-04
Foto: Reprodução/Última Hora

Com a ida de Alejandro Domínguez no ano passado para a Conmebol, o cargo vago na presidência da Associação Paraguaia de Futebol deve ser ocupado na próxima sexta-feira (22), data agendada para que o futebol do Paraguai conheça o seu mais novo mandatário pelos próximos anos.

Leia mais: James Rodríguez manifesta interesse em disputar as Olimpíadas

E, no que depender de uma pesquisa quase que com o caráter das chamadas “boca de urna” divulgada pela rede social do programa Sin Falta, que é veiculado pela rádio local 920 AM, parece que Robert Harrison, atual presidente do Nacional de Assunção, estaria extremamente próximo de conseguir a vitória com uma espantosa margem de votos sob seu oponente, Federico Acosta.

De acordo com as informações, são 101 os votos que devem ir a Harrison a respeito dos oito grupos diferentes que tem a possibilidade de votarem nas eleições da próxima semana. São eles os clubes das quatro principais divisões do futebol local (Primeira Divisão, Intermediária, Primeira B e Primeira C), a União do Futebol do Interior, o Futebol Feminino, o Futsal e o Futebol de Praia.

Em cada uma dessas diversas seções existe um diferencial com relação ao peso e número de votos que elas possuem, sendo aí o grande trunfo de Robert.

Isso porque o candidato teoricamente favorito no pleito tem apoio de oito dos 12 clubes da divisão mais elevada (Capiatá, Cerro Porteño, General Díaz, Libertad, Nacional, Rubio Ñu, Sol de América e Sportivo Luqueño) e 13 das 16 equipes da segundona (Caacupé, Cristóbal Colón, Deportivo Caaguazu, Deportivo Liberación, Fernando de la Mora, Independiente, Iteño, Ovetense, Resistencia, Santaní, Sport Colombia, Sportivo San Lorenzo e Trinidense).

Confira na íntegra a relação de votos e os critérios de peso de cada categoria:

Votos-Robert-Harrison-eleição-AFP-Futebol-Latino-15-04
Foto: Reprodução/Twitter
error: Futebol Latino 2023