Eleição na Federação Venezuelana será realizada no dia 3 de maio

federacao-venezuelana-data-retomada-futebol-pais-Futebol-Latino-16-03
Foto: Divulgação

Depois de ver os últimos três presidentes da Federação Venezuelana de Futebol (FVF) não concluírem os mandatos, a entidade teve sua situação não apenas monitorada como oficialmente regulamentada por uma Comissão Reguladora da FIFA que comunicou a data das novas eleições.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Javier Mascherano é anunciado como novo reforço do Barcelona; Entenda
Atacante Mikael, do Sport, desperta interesse de time alemão

Segundo o órgão instituído pela entidade máxima do futebol mundial na FVF, o planejamento prevê a realização das eleições para o ciclo de 2021 a 2025 tanto do presidente como da Comissão Diretiva da Feveração Venezuelana no próximo dia 3 de maio.

Entretanto, antes do pleito, o comunicado emitido avisa que um processo de exigências para o cumprimento das eleições será iniciado no próximo dia 31 de março.

Rafael Esquivel e Laureano González estiveram no comando do futebol da Venezuela entre 2017 e 2020. Porém, o primeiro foi banido do futebol pelo envolvimento no escândalo de corrupção conhecido como “Fifagate” enquanto o segundo solicitou licença do cargo alegando problemas de saúde.

O terceiro dirigente dos últimos anos que não conseguiu concluir seu mandato foi Jesús Beradinelli. Porém, diferente dos demais, ele acabou sendo uma das vítimas de complicações por conta do novo coronavírus e veio a falecer em agosto do ano passado.

error: Futebol Latino 2023