A Libertadores Feminina, principal competição de clubes da América do Sul, começa nesta sexta-feira (5) na Argentina. E a disputa contará com uma ativação exclusiva no Twitter para definir a melhor jogadora de cada partida.
Leia mais: Machismo, incentivo e soluções: como precisa evoluir o futebol feminino
Futuro da Eliminatória Sul-Americana será definido nesta sexta-feira
A #MVPTwitter será escolhida por meio de votação na plataforma. onde a atleta considerada destaque receberá um troféu customizado ainda em campo após cada confronto da competição. Ao todo, serão escolhidas 32 MVPs – 31 para contemplar todos os jogos da Libertadores, além de um troféu para a melhor de toda a competição.
A partir dos 25 minutos do segundo tempo de cada partida, ficará disponível uma enquete no Twitter oficial da competição, com as quatro principais jogadoras de cada jogo. A seleção será feita por meio das conversas da plataforma. A mais votada pelo público receberá um troféu. O termo MVP foi escolhido por fazer sentido em diversos idiomas: Most Valuable Player, em inglês, Mais Valiosa da Partida, em português, e Más Valiosa del Partido, em espanhol.
Os times brasileiros participantes são Corinthians, Ferroviária e Avaí/Kindermann. O Alvinegro é o atual campeão continental, tendo conquistado o título justamente diante da equipe de Araraquara em 2019.