Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (17), o atacante Kevin Mina, apelidado de ‘El Torturador’, brilhou e anotou dois gols, conseguindo a vitória para o Guabirá, por 3 a 0. Porém, como o Jorge Wilstermann venceu por 4 a 0 no jogo de ida, ficou com a vaga.
Agora o Jorge Wilstermann segue para a próxima etapa da competição e aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Leia mais
- Gallardo não aprova chegada no VAR no futebol argentino: “Não parece lógico”
- Ex-Vasco recusa proposta para retornar ao futebol sul-americano
- Desejado por Flamengo e Corinthians, veja os números de Diego Rossi
Guabirá abre o placar!
A primeira etapa foi bem equilibrada, mas teve os donos da casa com as melhores oportunidades, principalmente com Luís Leal, que chegou com perigo em algumas oportunidades. O jogador levou perigo ao finalizar na área e parar no goleiro. Aos 29′ minutos, Kevin Mina finalizou com o pé esquerdo do meio da área e abriu o placar. Logo depois, o confronto ficou morno, até o fim do primeiro tempo.
Vantagem no placar!
Logo na volta do intervalo, aos cinco minutos, Kevin Mina recebeu na pequena até de Meleán e acertou o ângulo, fazendo o segundo gol. Em seguida, Jairo Velasco recebeu na esquerda e arrematou para grande defesa do goleiro. A primeira boa oportunidade do Wilstermann surgiu dos pés de Serginho, em cobrança de falta.
Os visitantes aproveitaram a segunda etapa para serem mais presentes no ataque e tiveram oportunidades, como com Vargas, de pé esquerdo. Na reta final, Figueroa ainda marcou o terceiro, mas sem maiores chances, a classificação ficou com os bolivianos.