bonus de cadastro

El Salvador bate Trinidad e Tobago se garante no mata-mata da Copa Ouro

trinidad-e-tobago-el-salvador-futebol-latino-lance-14-07
Foto: Divulgação/Copa Ouro

Mesmo sem ser consistente nas duas etapas da partida contra Trinidad e Tobago, El Salvador assegurou sua passagem as quartas de final da Copa Ouro vencendo por 2 a 0 partida do Grupo A disputada no Toyota Stadium na cidade de Frisco, no Texas. Agora, os salvadorenhos tem seis pontos, liderando a chave, enquanto os trinitários tem uma unidade na terceira colocação da chave que ainda tem México e Guatemala.

Soccer 300x250

Leia mais: Técnico do Boca Juniors detona postura do Atlético-MG e Nacho Fernández; confira
Bolívar contrata técnico brasileiro através de parceria com o Grupo City
Chilavert volta a apontar favorecimento do VAR para o futebol brasileiro

Primeiro tempo

Desde o início da partida, quem detinha amplamente a posse de bola e estava mais presente no plano ofensivo, porém com dificuldades de finalizar na direção do arqueiro adversário, eram os salvadorenhos.

Em muito na base da pressão e insistência, as dificuldades de acertar a mira não impediram que o marcador na cidade de Frisco por intermédio do meio-campista Jairo Henriquez. Depois de bola espirrada na zaga, o camisa 17 deu um lindo giro na marcação e, com espaço, bateu firme bola que ainda tocou na trave esquerda de Frenderup antes de entrar aos 30 minutos.

O tento parece ter animado a equipe do técnico Hugo Perez que ainda formulou duas ótimas oportunidades de ampliar o marcador diante de um praticamente inofensivo time de Trinidad e Tobago. Além do cruzamento que foi em direção ao gol de Henriquez, uma batida de fora da área defendida por Frenderup teve, no rebote, Josh Perez batendo por sobre a meta.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Segundo tempo

Bem diferente dos primeiros 45 minutos, a postura dos Soca Warriors até então bastante retraída, quase que refém das ações praticadas por El Salvador, deu lugar a um time mais ativo na criação das jogadas, mas que pecava no momento do passe decisivo para abrir a chance de finalizações mais agudas de Trinidad.

Aos poucos, o grau de pressão exercido pelo time que estava atrás no placar foi crescente e começou a ser convertido em finalizações cada vez mais perigosas onde, em 10 minutos, a equipe dirigida pelo técnico Angus Eve assustou a meta adversária em três oportunidades.

Além de duas batidas insinuantes com defesas importantes de Mario Martinez, um cruzamento vindo do lado esquerdo encontrou o centroavante Joseph na pequena área que acertou o travessão.

Mesmo com a melhora substancial de Trinidad e Tobago na etapa complementar, o marcador no Toyota Stadium só se alterou já nos acréscimos e para sacramentar a vitória de El Salvador. Após a batida de Moreno defendida por Frenderup e bater nas duas traves, a zaga bem que se esforçou, mas Walmer Martinez conseguiu concluir pras redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023