Em Quito, o El Nacional confirmou a sua classificação diante do Nacional Potosí ao vencer por 3 a 1. No agregado, os equatorianos levaram a melhor por 9 a 2.
Leia Mais: Daniel Alves terá recurso analisado na próxima quinta-feira (16)
Neymar é tema de reunião entre Chelsea e PSG, indica jornal
Segunda Fase
Na próxima eliminatória, o El Nacional vai encarar o tradicional Independiente Medellín, da Colômbia.
O jogo
Com a necessidade de vencer por seis gols, o Nacional Potosí se lançou ao ataque e, com 4 minutos chacoalhou a trave do El Nacional, que ligou o sinal de alerta e entrou no jogo rapidamente. Os equatorianos tentaram aniquilar o confronto e criaram boas chances. A melhor delas veio com Carillo, que na confusão dentro da área, teve a finalização travada em cima da hora.
Os gols começaram a sair aos 18 minutos. Arroyo aproveitou a sobra na entrada da área e fuzilou no canto do goleiro. Depois, em rápido contra-ataque, Julio Santos completou o cruzamento da direita para a rede, 2 a 0.
Na etapa final, o Nacional Potosí jogou pela sua honra conseguiu diminuir o prejuízo em linda cobrança de falta. Cristaldo bateu no contrapé do goleiro e acertou o ângulo.
Nos acréscimos do confronto, o El Nacional sacramentou o triunfo com Palacios. Asprilla foi lançado, não dominou e na sobra o atacante encheu o pé, 3 a 1.