El Bicho voltou! Argentinos Juniors retorna a elite na Argentina

Argentinos Jrs - FotoBAIRES
Foto: FotoBAIRES

*Por Juliano Rangel

O Argentinos Juniors conquistou o acesso para Primeira Divisão do Campeonato Argentino, neste sábado (08), após vencer o Gimnasia de Jujuy, por 1 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Leia mais: Alvaro Pereira renova com Cerro Porteño até dezembro de 2018
Diretoria da LDU sai em defesa do elenco após ameaça de morte

Com o empate entre Guillermo Brown e All Boys, o um gol de Nicolás González, aos 42 minutos da 2ª etapa, trouxe a equipe treinada por Gabriel Heinze de volta a elite argentina, após um ano do rebaixamento.

O jogo

No primeiro tempo, a busca do Argentinos Juniors pela vitória, pôde ser vista desde o apito inicial. A equipe abusava nos lançamentos em direção aos atacantes Romero, Cabrera e Fydriszewski, enquanto que o Gimnasia apenas de se defendia, nas saídas do goleiro Cavallotti.

A melhor chance do El Rojo foi aos 8 minutos, resultando um gol que foi anulado pela arbitragem. No lance, o meio-campo Rolon tocou, por cima da zaga, para o Romero, que tentou duas vezes até mandar para as redes, mas o árbitro Pablo Echavarría assinalou impedimento no início da jogada.

Na segunda etapa, o técnico Gabriel Heinze aumentou a ofensividade do Argentinos com as entradas de Nicolás González e Damián Batallini, nos lugares de Barboza e Romero. Já o Gimnasia continuava se defendendo e saia para o campo de ataque.

A pressão do Rojo, em alguns momentos, se contrastava com nervosismo e esbarrava no goleiro Cavallotti. Aos 24 minutos, o arqueiro fez uma bela defesa, após um chute, de fora da área, de Batallini.

Aos 39 minutos, novamente Batallini, cruzou uma bola na área para o atacante Cabrera que, sem marcação e de frente para o goleiro do Gimnasia, mandou para fora.

Mas, aos 42 minutos, veio o alívio e o grito de gol. Em um lançamento do zagueiro Sandoval Rojas, para dentro da área, Nicolás González dominou a bola, por trás da zaga, e chutou rasteiro, no canto direito de Cavallotti. O gol abriu a festa da torcida no Estádio Diego Armando Maradona e deu números finais a partida.

error: Futebol Latino 2023