Em Avellaneda, o Nacional confirmou o seu bom momento e venceu o Racing por 1 a 0. Com o placar, o Tricolor fica com 9 pontos e mantém o 100% de aproveitamento. O time argentino vem logo atrás, com 6 pontos.
Leia Mais: Thiago Neves é anunciado pelo Sport
Jogo no Equador precisou ser paralisado por motivo BIZARRO
Na próxima rodada, o Racing tenta a recuperação diante do Alianza Lima, fora de casa. O Nacional mede forças com o Estudiantes de Mérida, na Venezuela.
O confronto
Os primeiros 45 minutos foram do Racing. Com ímpeto ofensivo, a equipe da casa atacava pelas laterais de dava trabalho ao Nacional, que tinha dificuldade para segurar os avanços.
As chances apareciam de maneira natural e Cvitanich, atacante do Racing, não aproveitava. Na primeira, ele foi acionado por Fértoli, mas chutou em cima do goleiro. Na mais clara, Garré deixou o zagueiro no chão e cruzou rasteiro. Sozinho, o centroavante furou na hora de concluir.
Sem sofrer incômodos na defesa, o Racing permanecia no ataque e teve a última chance através de Miranda. Após cruzamento, a zaga afastou e caiu pingando para o meio-campista soltar o pé. Bem colocado, Rochet salvou.
No segundo tempo o panorama do jogo mudou. O Nacional veio agressivo e habitava o campo de ataque. O resultado deu certo quando Martinez tentou cortar o cruzamento e viu a bola pegar na sua mão. O árbitro deu pênalti e Bergessio, sempre ele, soltou a bomba para vencer Arias, 1 a 0.
Poucos minutos depois de abrir o placar, o Nacional viu o Racing ficar com um a menos. Solari, que já tinha cartão, fez outra falta na intermediária e foi expulso. Com espaço para trabalhar, Neves e Bergessio tiveram chances claras na grande área, porém desperdiçaram.
Mesmo com a desvantagem, Beccacece colocou o seu time no ataque e o Racing tentou abafar na bola aérea. Em uma delas, Raniero saiu atrás do zagueiro e apareceu sozinho na pequena área. Na hora de finalizar, ele furou e a zaga do Nacional conseguiu afastar.