No primeiro jogo entre venezuelanos, o Mineros levou a melhor diante do Aragua por 1 a 0. Com o placar, o Mineros joga pelo empate. Cabe ao Aragua vencer a partir de dois gols. Se devolver o marcador, a vaga será definida nos pênaltis.
Leia Mais: Copa Sul-Americana: Guabirá aproveita expulsão e goleia em duelo de bolivianos
Libertad toma sufoco, mas avança contra a Univ. Católica para a 3ª fase da Libertadores
O jogo
Quem esperava um jogo morno, se enganou. O Mineros foi o primeiro a assustar em lance bizarro. Na cobrança de escanteio, o goleiro não socou e Díaz, sozinho, completou para fora.
Daí para frente só deu Aragua. O time da casa impôs seu ritmo e começou a levar perigo. García recebeu na grande área, bateu cruzado, o goleiro pegou e na sobra Stephens mandou na trave.
Melhor em campo, o Aragua parecia mais perto do gol e criou ao menos duas oportunidades claras de mexer com o marcador, porém falhou.
Na etapa final, o Aragua teve o último lampejo logo de cara. Em lance confuso na grande área, a bola rebateu em diversos jogadores e parou no travessão.
Se o início parecia animador, o confronto caiu de ritmo e quase nada acontecia. Aos 36, em rápida descida do Mineros, Zaragoza deixou o marcador na saudade, invadiu a área e cruzou na cabeça de Alcócer. O atacante testou firme e venceu o goleiro, 1 a 0.