*Denis Santos
No jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana, o Liverpool-URU venceu o Caracas por 1 a 0, em partida realizada no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Com esse resultado, os Uruguaios jogam pelo empate no confronto de volta. Os venezuelanos precisam vencer por dois de diferença ou mais para passar de fase.
Leia Mais: Pouco inspirado, Grêmio para no ferrolho defensivo do Juventude
La Equidad vence Deportivo Santaní e abre vantagem na Sul-Americana
O jogo de volta entre Caracas e Liverpool-URU será realizado no estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela, no dia 28 de maio.
A partida
Sobrou transpiração, mas faltou inspiração para as equipes de Liverpool e Caracas no primeiro tempo. Uma partida muito brigada, mas pouco jogada. Tanto que apenas dois únicos lances merecem destaque, um de cada lado.
O primeiro foi de Rivas, do Liverpool-URU, que chutou do meio-campo, mas a tentativa de surpreender o goleiro Baroja não deu certo e bola acabou saindo pela linha de fundo.
A outra jogada surgiu de um cruzamento do lado esquerdo, que Arrieta desviou e o goleiro Bava mostrou reflexo e fez ótima defesa.
O segundo tempo continuou bastante truncado e com as equipes mostrando muita dificuldade no setor de criação.
Como os times estavam com dificuldade em criar, o negócio era arriscar de fora da área. Foi o que fez Martinez em belo arremate de fora da área, que explodiu no travessão.
E quando o jogo parecia caminhar para o zero a zero, Romero cruzou da direita e Bajter cabeceou e marcou o gol da vitória no finzinho, 1 a 0