Chateado com a perda do título da Liga MX, o chileno Eduardo Vargas protagonizou uma cena lamentável ao não aceitar a medalha de vice-campeão mexicano. O atacante do Tigres subiu ao pódio e impediu que o organizador colocasse o prêmio em seu pescoço. Após alguns segundos de confusão, o jogador saiu com a medalha no peito.
Leia Mais: Torcida do Chivas invade as ruas de Guadalajara para vibrar com título da Liga MX
Torcedor denunciou juiz por pênalti marcado contra Boca Juniors
O gesto antidesportivo do atacante revoltou muitos torcedores no México. Nas redes sociais, hinchas do próprio Tigres lamentaram a atitude do centroavante e os rivais não perdoaram pelo papelão.
Inconformado pela falta de profissionalismo de Vargas, o presidente da Liga MX, Enrique Bonilla fez questão de repudiar a ação do chileno.
“É lamentável o que ocorreu com o Vargas. Foi uma falta de respeito com seus companheiros e adversários. Quando você é profissional deve saber enfrentar a vitória e a derrota. Nós temos uma comissão de ética para julgar essa cena e vamos tomar uma decisão em breve”, expressou o dirigente.
Apesar de Eduardo Vargas ficar no centro das atenções, outro que decepcionou pela atitude foi André-Pierre Gignac, que saiu antes da cerimônia e não apareceu para receber sua medalha.
Veja a atitude de Eduardo Vargas: