Depois da saída de Ronald Arana com a queda na Copa Sul-Americana frente ao Macará, o Guabirá apresentou nessa quarta-feira seu novo comandante, o uruguaio Eduardo Espinel.
Leia mais: De olho no jogo do Fla, Peñarol e San José buscam a recuperação na Liberta
Copa América 2020 será sediada por Argentina e Colômbia, garante jornalista
E o profissional de 46 anos que teve como último trabalho o Montevideo Wanderers chegou otimista para a sua primeira incursão no futebol boliviano. Apesar da posição da equipe não ser das melhores no Apertura local (10° entre 14 clubes), ele tem plena confiança de que seu objetivo não é meramente tirar o clube Azucarero “do buraco”.
“Não venho para tirar o Guabirá do rebaixamento, do último lugar ou mesmo pelo dinheiro. Venho pela glória e oxalá que possamos consegui-la”, frisou o treinador charrua.
Em relação ao material humano que tem a sua disposição, Espinel ressaltou a importância de saber utilizar as qualidades de cada um dos atletas em prol de resultados que façam o time subir de produção:
“Temos de ser inteligentes e aproveitar a capacidade dos jogadores, potencializá-las. Creio que há material, estou convencido que vamos tirar (o Guabirá) dessa situação. Estou desejoso por trabalhar e conhecer melhor o grupo.”
A estreia de Eduardo Espinel no clube de Montero acontecerá diante de seu torcedor nessa quinta-feira (14) às 21h30. O adversário será o Royal Pari no estádio Gilberto Parada em confronto da 12ª Rodada.