Sem técnico após a saída de Alexander Medina, o Nacional está no mercado e observa vários nomes. Na semana passada, o Barcelona de Guayaquil revelou que Guillermo Almada foi sondado pelo time uruguaio, mas nas últimas horas outro nome surgiu na disputa e começa a ganhar a simpatia da diretoria.
Leia Mais: Milan quer Alexandre Pato, mas existem “condições” a serem atendidas
Macnelly Torres força a barra para deixar o Cali e defender outro time sul-americano
Eduardo Domínguez, que dirigiu o Colón, da Argentina, nesta temporada, foi sugerido ao Bolso e tem grandes chances de assumir o time. Um dos motivos é o estilo de jogo ofensivo, algo que agrada o Nacional.
Além da filosofia, outro fator que ajuda o comandante é o desempenho nos torneios continentais. Em duas temporadas com o Huracán, conquistou um vice-campeonato da Sul-Americana e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores.
A última experiência foi nesta temporada. Pelo Colón, Eduardo Domínguez colocou o modesto time argentino entre os oito melhores da Copa Sul-Americana.
Desempregado, o argentino é visto como mais “acessível” no mercado e não teria nenhuma dificuldade em assumir o projeto do Nacional para 2019.