Em entrevista dada ao quadro LaLiga World, produzido pela organizadora do Campeonato Espanhol, o atacante Santi Mina, do Celta de Vigo, foi bastante elogioso ao papel exercido pelo técnico Eduardo Coudet na sua volta ao clube onde foi revelado.
Leia mais: Ronaldo Fenômeno aparece em apresentação de reforço no Sevilla
Duván Vergara, do Monterrey, tem lesão no joelho confirmada
Para o avante de 26 anos, o aspecto da confiança foi elemento fundamental passado pelo treinador argentino para que ele não apenas “se sentisse importante”, mas também tivesse motivo adicional para conseguir boas atuações e, diante de sua posição, participar diretamente de gols e assistências da equipe galega.
“Desde sua chegada ele me fez sentir um jogador super importante e eu tento sempre dar o máximo dentro da campo para retribuir essa confiança. Com certeza ele me ajudou muito nessa retomada de carreira”, afirmou o atleta que, além de cria da base do Celta, também é natural da cidade de Vigo.
A sensação de pertencimento, aliás, é algo que também o deixa envaidecido, já que nutriu desde a infância a possibilidade de jogar pelo clube da cidade. Entretanto, ele reconhece que, na sua primeira temporada de retorno, o risco iminente de rebaixamento foi algo de grande preocupação:
“Os dois primeiros anos não foram bons, sofremos muito, os torcedores ficaram com medo de caírmos no primeiro ano de volta, mas nos recuperamos. Estou muito orgulhoso aqui (no Celta de Vigo), pois é meu clube de formação e tive a oportunidade de nutrir um sonho que tinha desde pequeno.”