Cria da base do Universitario e já há algum tempo atuando no Velho Continente, o meia-atacante peruano Edison Flores cada vez mais vem se estabelecendo como uma figura capaz de atrair as atenções dos grandes centros do esporte no mundo.
Leia mais: Choque de desempenhos: Jorge Wilstermann e River Plate no embate de Cochabamba
Vitória busca sequência inédita contra o São Paulo no Brasileirão
Prova disso é, além dos seus desempenhos em campo tanto pelo Aalborg (Dinamarca) como pela seleção do peru, a informação que foi dada nessa semana pelo jornal inca El Bocón colocando “Oreja” Flores na mira do campeonato português e também do futebol espanhol.
O periódico chega a citar, inclusive, que o dado em questão foi apurado junto a pessoas que trabalham no gerenciamento de carreira de Edison, nesse momento administrado pela agência peruana AGREF.
O próprio gerente esportivo do Aalborg, Allan Gaarde, chegou a admitir recentemente que o jovem de 23 anos de idade pode cada vez mais se colocar na mira de outros clubes do continente:
“Sabemos que Flores tem a capacidade de jogar em um clube maior da Europa. Mas tudo dependerá se ele conseguirá manter o nível que ele vem mostrando no Peru e no Aalborg. De nossa parte, vamos seguir ajudando-o a se desenvolver de maneira positiva.”
Além disso, Gaarde não poupou elogios ao atleta no sentido de estar em plena evolução nos mais diferentes aspectos:
“Edison está crescendo cada dia mais como pessoa e como jogador. Está ficando mais forte, algo que ajuda na sua resistência dentro de campo, fator crucial na parte final das partidas onde os oponentes estão cansados. Além disso, por sua habilidade, é um jogador importante para a nossa equipe.”