Campeão da Libertadores da América com a LDU, Edgardo Bauza goza de um prestígio interminável em solo equatoriano. Não é de hoje que o comandante é cobiçado pela seleção equatoriana e o início ruim na Copa América só aumentou a vontade da sua contratação.
Leia Mais: Técnicos do México e Canadá discutem de maneira ríspida e precisam ser contidos na beira do campo
Copa América e Copa de Ouro: Brasil derrapa e Estados Unidos confirmam favoritismo
De férias na capital do Equador, em Quito, o comandante atendeu a imprensa local e deu uma dica aos jogadores e comissão técnica após a catastrófica derrota para o Uruguai no último domingo.
“Acho que a derrota deve ser esquecida pelo elenco e dar sequência no trabalho. O treinador precisa seguir e tomar as melhores decisões possíveis. Não pode ficar com a última atuação na cabeça, pois assim a reação não vem”, afirmou.
Questionado sobre a vontade de treinar o Equador, Bauza não quis entrar em detalhes, mas deixou no ar a possibilidade de assumir a Tri.
“Não é o momento ideal para falar sobre isso, mas todos sabem que tenho um grande apreço por treinar o Equador, mas agora estou apenas descansando em Quito e não tenho nenhum projeto em mente”, declarou.