Edgardo Bauza, ex-São Paulo, encerra sua carreira como técnico

bauza-disse-que-analisara-proposta-do-rosario-na-proxima-semana-Futebol-Latino-09-05
Foto: Juan Mabromata/AFP

*Por Danilo Di Grado

Ao contrário dos poucos títulos conquistados quando atuava como jogador, a carreira de Edgardo Bauza foi totalmente diferente como treinador, mas que também chegou ao fim segundo confirmou seu representante, Gustavo Lescovich, em conversa com a TNT Sports da Argentina.

Leia Mais: Interessa? Ex-Timão, Passarella quer voltar a trabalhar como técnico
Técnico vice-campeão da Libertadores pode voltar a trabalhar

Gustavo, por sua vez, ressaltou que, agora, o ex-comandante, parou de trabalhar. Sendo assim, encerrou no Rosario Central.

“Bauza parou de trabalhar, com sua última passagem no Rosário Central se aposentou”, disse.

HISTÓRICO NOS CLUBES

Iniciando sua trajetória como técnico no Rosario, Bauza ainda acumulou mais algumas experiências em equipes de seu país natal como o Vélez Sarsfied, além do Colón, até 2003.

Em 2004, assumiu o Sporting Cristal onde conquistou seu primeiro caneco, sendo ele o Torneio Clausura. Voltando a Argentina, novamente no Colón, em 2005, ficou por pouco tempo já que em 2006 foi para a LDU.

No time de Quito, teve uma passagem marcante deixando saudades nos torcedores. Além do título do Campeonato Equatoriano, em 2007, no ano seguinte, em 2008, chegou ao topo da América do Sul conquistando a Libertadores, na ocasião sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.

Após o feito, em 2009 assumiu o Al-Nassr, porém, já em 2010, voltou a LDU onde permaneceu como treinador até 2010. Não muito diferente de como foi em sua primeira passagem, também acumulou conquistas como uma Recopa Sul-Americana, além de outro Campeonato Equatoriano.

Em 2014, à frente do San Lorenzo, voltou a ser o melhor do continente. Derrotando na final o Nacional, do Paraguai, chegou ao seu segundo título da Libertadores, sendo o primeiro da história do Ciclón.

Destacando-se em sua carreira, Edgardo então foi para o São Paulo, em 2015, treinando pela primeira vez um clube brasileiro. Entretanto, não obteve bons resultados e acabou sendo demitido do cargo, em meados de agosto de 2016.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Ainda no mesmo ano, chegou ao cargo de treinador da Seleção Argentina. Não muito diferente de como ocorreu no Tricolor, sua passagem chegou ao fim em meados de abril de 2017, pelo baixo aproveitamento nos jogos.

Com suas últimas experiências comandando seleções, ainda em 2017 teve passagens pelos Emirados Árabes Unidos e pela Arábia Saudita. Entretanto, foi em 2018 que novamente voltou ao CARC, conquistando a Copa da Argentina da temporada 2017/2018, seu último título na carreira.

 

error: Futebol Latino 2023