A coletiva de imprensa da Universidad de Chile após a derrota para o Cruzeiro não poderia ser diferente. Sem o técnico Guillermo Hoyos, suspenso pela Conmebol, a bomba estouro no Preparador de Goleiros da equipe, Gustavo Flores, que precisou dar explicações sobre a péssima atuação da equipe.
Leia Mais: River Plate bate Emelec e assume a liderança do grupo 4
“É difícil analisar uma derrota desse tipo, é um golpe muito duro para o clube. Estamos comprometidos com a classificação na Libertadores e no torneio local, mas é complicado assimilar um revés como esse e seguir como se nada tivesse acontecido”, analisou.
Outro ponto que Flores bateu na coletiva foi a fragilidade demonstrada com dois jogadores a menos. Na visão do comandante da noite, o time não conseguiu manter o equilíbrio e foi massacrado pelo rival.
“Nós buscamos a todo instante dar tranquilidade aos jogadores, mas isso não foi possível. É muito difícil jogar com dois atletas a menos e os espaços sobraram em campo”, declarou.
Com a derrota, a La U ficou na terceira colocação com cinco pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe chilena visita o Racing, em Avellaneda.