Contratado como uma das principais estrelas do futebol mexicano, Dani Alves apresenta um início difícil no Pumas e vê o seu time colecionar resultados negativos com a sua presença dentro das quatro linhas.
Leia Mais: Vélez corre o risco de perder jogador importante para encarar o Flamengo
Taty Castellanos marca seu primeiro gol no futebol espanhol
Desde a sua chegada, o time disputou seis partidas, sendo cinco delas pela Liga MX e um amistoso contra o Barcelona. O desempenho foram quatro derrotas e dois empates.
Se o coletivo não vai bem, o lado individual de Dani Alves pouco aparece e o jogador tem se notabilizado por apresentações discretas e marcadas por falhas, como, por exemplo, no último fim de semana, diante do Santos Laguna.
Criticado pela torcida, a mídia mexicana também não ‘alivia’ para o brasileiro e questiona diariamente a sua presença fixa no time titular do Pumas.
Posição
Um dos pontos que chamam a atenção é que no México, Dani Alves passa bem longe da lateral-direita, sua posição de origem. O técnico Andrés Lillini tem escalado o brasileiro como meio-campo.
Em todas as partidas, o jogador foi meio-campista e não atuou na lateral, fato que liga o sinal de alerta na Seleção Brasileira, onde é uma das peças de Tite para a disputa da Copa do Mundo para jogar na linha de defesa.
Resta saber se Dani Alves será deslocado para a sua posição ou terá mais oportunidades no meio-campo, local que tem entregado pouco no Pumas.