É clássico! Argentina e Uruguai brigam pela liderança no Sul-Americano

Foto: AFP

Normalmente, a partida entre Argentina e Uruguai já possui um forte teor de rivalidade pela história no futebol. E, no Sul-Americano Sub-20, essa história ganha um contorno ainda mais “quente” mediante a situação de ambos na tabela do hexagonal final para o embate do próximo domingo (10) às 18h30 (horário de Brasília).

Leia mais: Mesmo jogando bem, The Strongest vacila no fim e cede empate ao Libertad
Melgar abre vantagem em cima da Universidad de Chile

Os uruguaios, depois da vitória nos acréscimos frente ao Brasil por 3 a 2, ocupam a liderança com sete pontos ganhos. Logo atrás, vem a equipe argentina na vice-liderança com seis unidades que, goleando a até então líder Venezuela por 3 a 0, se colocou em boas condições de chegar na rodada derradeira podendo depender apenas de si para ficar com a taça.

Para conseguir isso, a Albiceleste aposta novamente na inspiração e faro de gol do atacante Nicolás Gaich, cria do San Lorenzo. Do alto de seus 1,90 m, o atacante frio e de boa técnica já desperta a atenção dos especialistas que o comparam ao artilheiro polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (Alemanha).

Por sua vez, a aposta da Celeste, como é de praxe em seu estilo futebolístico, prima pela dedicação coletiva e pela obediência tática. Contando, também, com uma tarde inspirada do grande astro Nicolás Schiappacasse, atleta que pertence ao Atlético de Madrid (Espanha), mas que atua por empréstimo junto ao Parma (Itália).

error: Futebol Latino 2023