Neste sábado (27), o Palmeiras se tornou campeão da Copa Libertadores da América. Em Montevidéu, a equipe abriu o placar com Raphael Veiga e viu Gabigol empatar na segunda etapa para o Flamengo. Mas, na prorrogação, após erro na saída de bola, Deyverson, tão criticado pela torcida alviverde, fez o gol do título palmeirense.
Leia mais
- Com título, clube algoz do São Paulo ganha vaga na Libertadores 2022
- Multicampeão! Confira os títulos de Marcelo Gallardo no River Plate
- Atacante do River Plate atinge marca histórica na Argentina
JOGO ALVIVERDE!
A primeira etapa começou bem marcada, com as equipes se estudando. Mas logo aos seis minutos, Gustavo Gómez acertou lindo lançamento para Mayke, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Raphael Veiga, da entrada da área, abrir o placar para o Palmeiras.
Logo depois, a equipe de Abel Ferreira se trancou na defesa e o Flamengo teve mais posse de bola. O duelo ficou sem grandes chances criadas, com o Rubro-Negro tento dificuldades em furar o bloqueio alviverde. A única boa oportunidade com Arrascaeta, dentro da área e Weverton fez uma grande defesa.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou mais aceso e quase abriu o placar com Gabigol. Logo depois, o Palmeiras levou perigo em chute de fora de Rony, que parou quem grande defesa de Diego Alves. Aos 14′, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Andreas Pereira e levou perigo com cabeceio. A partida voltou a ficar truncada, com algumas faltas impedindo ataques promissores. Assim, Rodrigo Caio e Piquerez levaram cartões amarelos por impedir contra-ataques.
Em jogada em velocidade, Dudu chamou a jogada individual e chutou de canhota, com perigo. Em seguida, após lance trabalhado, Gabigol recebeu na esquerda e bateu firme, empatando o confronto. Aos 40 minutos, Michael teve a oportunidade na direita, bateu cruzado, mas a bola saiu pelo lado. Com o empate no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, a zaga do Flamengo bobeou, Andreas Pereira errou na saída de bola, Deyverson aproveitou e fez o segundo gol do Palmeiras. Depois do tento, o clube carioca foi para a pressão até os minutos finais, mas o título é do Palestra.