Por Alexsander Vieira
Com direito a emoção até os minutos finais, Andrey Santos marcou de cabeça aos 38 minutos do segundo tempo e Pedrinho fechou o caixão. Assim, o time garantiu o título do Sul-Americano Sub-20 para a Seleção Brasileira contra o Uruguai.
Leia mais
- Ex-Corinthians, Araos vive ‘drama’ no mercado da bola; entenda
- Santiago Rodríguez toma decisão sobre seu futuro
- Lembra dele? Ex-São Paulo, Cañete deixa a La U e fica livre no mercado
O Brasil não fez bom primeiro tempo e não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. A melhor delas veio nos acréscimos, no chute de longe de Vitor Roque.
]Além disso, a equipe pareceu muito espaçada, faltando boas triangulações como nos jogos anteriores. O Uruguai jogou melhor, no geral, e teve seu melhor momento na cabeçada de Boselli.
Na volta do intervalo, o Brasil teve três boas chances. Alexsander cruzou na área, Vitor Roque dominou girando e chutou de direita levando perigo. Em seguida, Luiz Guilherme serviu Vitor Roque, que driblou o marcador, finalizou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Em jogada pela direita, com Giovane, a bola chegou no meio da área para Guilherme Biro, que chutou na trave. O Uruguai respondeu com Rodrigo Chagas em lindo chute de fora, defendido pelo goleiro Mycael.
De tanto martelar, o gol saiu! Aos 38′, kinda jogada de Kaiki Bruno pela esquerda. Ele cruzou no meio da área, e Andrey surgiu por trás de todos para marcar de cabeça. Pedrinho marcou no fim e fechou o caixão, garantindo o título.