O jogo amistoso entre Tigres e Houston Dash no último sábado (5) tinha tudo para ser histórico unicamente pelo fato de ser o primeiro de equipes da National Woman Soccer League (NWSL), a maior franquia norte-americana de futebol feminino, em solo mexicano.
Leia mais: Alemanha x Argentina: Saiba como e onde assistir o amistoso
Em alta no Equador, Rodrigo Aguirre pode deixar a LDU
Entretanto, um fato lamentável ocorreu depois que a bola parou de rolar envolvendo um suposto torcedor da equipe da casa. Em imagem que se tornou viral, é possível ver a meia-atacante Sofia Huerta atendendo ao pedido de selfie com um torcedor onde o mesmo toca um de seus seios com a mão esquerda.
Segundo informação do perfil na rede social FutFemenil que tinha integrantes no local cobrindo a partida, a atleta saiu do gramado rumo aos vestiários muito chateada com o acontecimento.
Por meio de seus canais oficiais, o Tigres se pronunciou em nota repudiando o fato ocorrido no Estadio Universitario.
Além de deixar o contato via WhatsApp para futuras denúncias e registrar um pedido de desculpas a Puerta e sua família, também garantiu que, assim que o “pseudotorcedor” for identificado, ele será banido permanentemente tanto das dependências do clube como de comparecer a qualquer jogo de qualquer equipe dos Felinos.