Durante recesso, elenco do San José faz treinamento especial

Reprodução: Facebook San José

*Por Mônica Alvernaz

O recesso do campeonato boliviano, que teve sua última rodada no fim de semana do dia 28 e retornará no próximo sábado (10), vem servindo como período de reparações e reforços para as equipes, como é o caso do San José.

Leia mais: Técnico do Independiente Medellín cada vez mais perto de time espanhol
Jesse González aparece na pré-lista dos Estados Unidos para a Copa Ouro

A equipe boliviana passa por fase de transição, já que Freddy Cossio deixou o comando do San José, que permanece sendo treinado de forma interina. Por enquanto, quem comanda os treinos da equipe é o responsável pela equipe da base do San José, Edwin Guardia.

Mesmo comandando de forma interina, Guardia vem realizando trabalho duro no elenco da equipe principal do San José, a fim de reforçar o condicionamento físico do elenco. O técnico interino vai preparando o terreno para o novo comandante. A expectativa é que o peruano Julio Cesar Uribe assuma o comando do San José ainda nesta segunda (5).

Atualmente, o San José ocupa a sétima colocação na tabela de classificação e, embora as chances de título não existam mais, o objetivo é ficar na posição mais alta possível na classificação final.

Na última sexta (2), Guardia realizou trabalho aeróbico e treino em campo reduzido. O treinamento deverá se manter intenso até o próximo sábado (10), véspera do desafio do fim de semana válido pelo Apertura.

O San José voltará a campo após o recesso diante do Blooming, no Estádio Jesús Bermúdez, no próximo domingo (11). As equipes se enfrentam pela 19ª rodada do Apertura às 18h15. Depois disso, o San José ainda terá pela frente confrontos diante de Oriente Petrolero, Guabira, Jorge Wilstermann e Nacional Potosí, fechando sua participação no Apertura.

error: Futebol Latino 2023