Enquanto de um lado da cidade de Madri o Real tem ciência da iminente saída de James Rodríguez, o Atlético deve também cada vez mais em pensar no plantel de 2017/2018 sem a presença do francês Antoine Griezmann.
Leia mais: Cheio de bom humor, Marcelo Bielsa é apresentado no Lille
Quatro jogos iniciam semana decisiva na fase de grupos da Libertadores
Se antes a questão ainda não havia saído do campo das especulações, no momento até mesmo o próprio avante da seleção francesa admite que não deve permanecer no elenco colchonero.
Em entrevista que foi dada por Griezmann ao renomado jornal L’Équipe, o jogador quer dar um “salto” de qualidade na sua carreira quando o assunto é levantar taças:
“Terminamos em terceiro (campeonato espanhol), esse era o objetivo, mas os jogadores querem mais. Quero ganhar títulos. Chegou o ponto em que o jogo bonito e marcar gols não é suficiente. Isso acabou. Ganhar títulos é o que vou buscar no momento de definir meu futuro.”
Apesar de as negociações com o Manchester United (finalista da Liga Europa diante do Ajax) parecerem no momento as mais adiantadas, situação que o próprio atleta de 26 anos chegou a dizer com a declaração de que estava “60%” no clube inglês, ele não está descartando outras possibilidades:
“Hoje em dia, se tiver que sair, não será um problema para mim. Pode ser Inglaterra, onde está na moda, Alemanha, China ou Estados Unidos. Estou pronto para sair.”