*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pela final da Taça da Liga, ou também conhecida como Allianz Cup, Sporting e Porto se enfrentaram no último sábado (28), no estádio Dr. Magalhães Pessoa, com vitória do Dragão por 2 a 0.
Leia Mais: Huracán toma decisão sobre saída de Hezze
Valdívia sugere defensor do Palmeiras no Colo-Colo: “Salário pela metade”
Com Wendell e Pepê entre os titulares, a dupla ex-Grêmio foi bastante decisiva. Ainda na etapa inicial, o camisa 11 avançou pelo lado de direito e cruzou em direção à grande área, com a bola chegando justamente no lateral, que deixou apenas ajeitou para Stephen Eustáquio marcar um golaço.
Já na etapa complementar, foi a vez do atacante dar assistência ao seu companheiro de time. Após receber bom passe pela direita, fez um cruzamento na medida para Iván Marcano, que de cabeça, balançou a rede adversária fechando a conta, decretando assim o primeiro título do Porto na história da competição.
Números dos atletas
Na atual temporada, Wendell, apesar de ter ficado no banco em algumas partidas, soma bons números até o momento. Ao todo, já disputou 25 jogos onde soma um gol, além de duas assistências.
Por outro lado, Pepê não atuou em apenas um jogo até o momento. Ao todo, atuou em 32 partidas onde já marcou em três oportunidades, além de sete assistências.