Em jogos da 9ª Rodada válidos pela Superliga Argentina que ocorreram no último domingo (6), as duas equipes de maior torcida do país (Boca Juniors e River Plate) fecharam a conta e conseguiram o fazer com vitória.
Leia mais: Volante brasileiro ajuda equipe a vencer na Grécia e comemora retorno
Ex-Milan deverá deixar time sul-americano ao fim da temporada
Diante do Patronato no estádio Monumental de Núñez, aos 12 minutos do segundo tempo, o colombiano Rafael Santos Borré aproveitou ótima trama ofensiva e, depois do passe de Nicolás De La Cruz, bateu rasteiro para abrir a conta de maneira favorável ao River.
Dois minutos depois, após um longo tempo de posse de bola onde a equipe riverista foi trabalhando até encontrar o espaço, Borré saiu novamente frente a frente com o arqueiro Matías Ibáñez e fez o segundo do jogo, fechando o marcador.
O Boca, por sua vez, foi até Florencio Varela visitar o Defensa y Justicia e marcou logo aos 19 da primeira etapa o tento que definiu o placar no estádio Norberto Tomaghello. Em uma saída de bola pressionada e retomada pelos visitantes, Eduardo Salvio tentou o chute e, após a bola travada, Agustín Almendra bateu forte de perna esquerda para vencer Ezequiel Unsain.
Além da “dupla dinâmica”, o dia foi marcado pelo clássico da região de Santa Fe entre Unión e o finalista da Sul-Americana, o Colón. E, no Estádio 15 de Abril, Nicolás Mazzola marcou aos 10 minutos do tempo complementar o único tento que deu a vitória aos Tatengues.
Outros resultados na 9ª Rodada da Superliga Argentina:
04/10
Newell’s Old Boys 0 x Banfield
Atlético Tucumán 2 x 1 Talleres
05/10
Godoy Cruz 2 x 4 Gimnasia La Plata
Argentinos Juniors 2 x 1 Arsenal Sarandí
San Lorenzo 1 x 4 Central Cordoba
Estudiantes 0 x 0 Huracán
Racing 2 x 0 Aldosivi
06/10
Vélez Sarsfield 2 x 0 Independiente
Lanús 1 x 1 Rosario Central
Classificação: