Se as duas principais equipes de Assunção Cerro Porteño e Olimpia naturalmente já atraem as atenções de maneira mais intensa no futebol paraguaio, o aspecto técnico parece também ser imperativo para a formação da seleção do Paraguai.
Leia mais: Arqueiro desejado por Guardiola no City está próximo de acerto
Wayne Rooney desperta interesse do Portland Timbers
Isso porque, na montagem da lista para os jogadores nacionais do selecionado guaraní, todos os dez atletas que complementaram a lista anteriormente montada pelo treinador Francisco Arce pertencem ou ao Ciclón do bairro Obrero ou a equipe do Decano.
Mesmo sem estar ativamente participando dos jogos da equipe alvinegra da capital do Paraguai, o experiente avante Roque Santa Cruz é um dos chamados por “Chiqui” Arce nos duelos marcados para os dias 1 e 6 de Setembro contra Chile, no Defensores del Chaco, e Uruguai, em Montevidéu.
Com nove pontos em seis jogos, a Albirroja está a apenas um ponto da Colômbia, quinta colocada e que, caso o torneio classificatório a Copa do Mundo terminasse hoje, disputaria a repescagem com uma equipe asiática.
Veja a seguir os convocados nacionais do técnico Francisco Arce:
Arqueros: Diego Barreto (Olimpia) e Antony Silva (Cerro Porteño);
Defensores: Salustiano Candia (Olimpia) e Junior Alonso (Cerro Porteño);
Meio-campistas: Cristian Riveros (Olimpia), Marcos Riveros (Cerro Porteño), William Mendieta (Olimpia) e Rodrigo Rojas (Cerro Porteño);
Atacantes: Cecilio Domínguez (Cerro Porteño) e Roque Santa Cruz (Olimpia).