A FIFA determinou, nesta sexta-feira (16), a data do confronto que determinará o 32° integrante do Mundial de Clubes deste ano. Nesse sentido, a entidade emitiu um comunicado onde informou que a partida única entre Los Angeles FC e América do México vai ocorrer no dia 31 de maio.
Leia mais: 11 times já estão no mata-mata da Sul-Americana; confira
Veja quem já está classificado para as oitavas de final da Libertadores
O embate marcado para às 19h30 (de Brasília), aliás, não vai ocorrer necessariamente em local de caráter neutro. Isso porque o palco será o BMO Stadium, casa do clube angelino, em decisão sem maiores detalhes sobre o critério de escolha. Desde hoje, a venda de ingressos para sócios dos dois clubes está aberta e, à partir de sábado (17), será aberta a venda para o grande público através de site gerenciado pela FIFA.
Em relação ao sistema de disputa, o embate vai se assemelhar a confrontos como da final da Libertadores, por exemplo. Ou seja, em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, a persistir a igualdade, disputa de pênaltis. A equipe que sair vencedora do compromisso entre integrantes da Concacaf vai para o Grupo D do Mundial de Clubes. Nele, já estão Chelsea, Flamengo e o Esperánce, da Tunísia.
Antes, essas equipes tinham a companhia do León. Porém, os mexicanos foram excluídos do torneio por pertencerem ao mesmo grupo econômico de outro participante da competição, o Pachuca, algo que viola as regras da competição.