Com Colômbia e Paraguai classificados para a semifinal no Grupo A e o Brasil, no Grupo B, resta apenas uma vaga para a próxima fase da Copa América Feminina que será definida nesta quinta-feira (21) entre Argentina e Venezuela.
Leia mais: Seleção latina está ameaçada de suspensão por parte da FIFA
Atacante Erick Luis espera fazer sucesso no futebol do Vietnã
As duas equipes tem seis pontos ganhos, mas a Albiceleste chega na última rodada da fase de grupos com larga vantagem no saldo de gols para a Vinotinto (11 contra cinco), algo que dá vantagem do empate para as argentinas.
Ciente da importância do compromisso, a maior estrela da equipe venezuelana, Deyna Castellanos, não hesitou em apontar que se trata do jogo mais importante de toda a sua carreira como atleta profissional:
“Essa é a partida mais importante da minha carreira. Acreditamos que será um rival muito complicado e que a partida vai ser decidida nos detalhes, em quem estiver mais certeiro e souber aproveitar melhor as oportunidades. A Argentina é a partida que já estavamos esperando antes mesmo da copa. Sabemos que, para ter a oportunidade de jogar contra a Argentina, tínhamos que ganhar os jogos anteriores e isso é o que estamos fazendo. Estamos preparadas e emocionadas.”
Vale ressaltar que as três melhores equipes da Copa América garantem vaga direta para o Mundial Feminino que ocorrerá em 2023 em sede dividida (Austrália e Nova Zelândia) enquanto os finalistas carimbam passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.