*Por Danilo Di Grado
A derrota por 2 a 0 sofrida para o Colo-Colo, no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na última terça-feira, frustrou não somente os jogadores, mas também os torcedores do Internacional que esperavam um triunfo da equipe sobre o Cacique.
Já pensando no duelo da volta, o Colorado sabe que não terá vida fácil em campo. Diante do retrospecto contra equipes chilenas na mesma fase competição, fará um ‘tira-teima’ após avançar uma vez e ser eliminado em outra.
Voltando um pouco no tempo, no ano de 2008, teve o Universidad Católica como rival. No jogo de ida, empatou em 1 a 1, enquanto na volta ficou no 0 a 0 com os Cruzados. Porém, por conta do critério do gol fora de casa, garantiu sua vaga. Na ocasião, o time de Porto Alegre chegou à final onde conquistou seu primeiro título do torneio na história.
Apesar do feito, em 2009 a história foi diferente. Outra vez tendo um chileno pela frente, o adversário foi o Universidad do Chile. Na ida, empatou em 1 a 1, porém foi superado na volta ao ser derrotado fora de casa, por 1 a 0, o que culminou em sua eliminação.
Inter e Colo-Colo se enfrentarão na próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio.