A vitória do Athletico-PR por 3 a 0 contra o Santos, na noite deste domingo (3), na Ligga Arena, foi marcante pelo fim de um ciclo ao mesmo tempo em que outro se iniciou. Isso porque, enquanto Vitor Roque se despediu do torcedor atleticano, o meia-atacante Dudu, de 17 anos, fez sua estreia na equipe profissional.
Leia mais: Jogador segura as partes íntimas para comemorar gol no México
Alan Patrick surpreende e pode deixar o Inter; confira
Contando o jogo do fim de semana, Dudu entrou em campo 38 vezes no ano, marcou nove gols e deu sete assistências somando jogos pela base do Furacão e Seleção Brasileira sub-17.
“É um sonho realizado. Me preparei muito para viver esse momento. Fico contente em conquistar o meu espaço com trabalho e respeito aos meus companheiros. Agora, é continuar focado para poder fazer o meu melhor quando as oportunidades aparecerem. Meu foco sempre foi ajudar o meu clube da melhor forma possível seja na base, Seleção e, agora, no profissional. Quero agradecer aos meus familiares e aos torcedores do Furacão por todo apoio”, disse Dudu.
Para deixar o momento ainda mais marcante, o jogador entrou em campo na vaga do capitão e ídolo do clube, Fernandinho. Inegavelmente honrado, Dudu não hesitou em fazer inúmeros elogios ao camisa 5 do CAP:
“Foi logo no lugar dele, né? (risos). Que honra…. Espero que seja marcante para uma bonita história que vem por aí. O Fernandinho é (um) cara que eu sou muito fã. Todos conhecem a história gigante que ele construiu na Europa e aqui no Athletico. Ele é uma grande inspiração para nós, jovens, e é uma honra enorme estar no dia a dia com ele. Venho aprendendo muito.”
Do futsal ao profissional
De formação no futsal antes de chegar a base do Athletico, o meio campista conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17, no ano passado. Na campanha em questão, aliás, participou de 30 jogos e marcou seis gols.
Dudu foi um dos destaques na conquista do Brasil no Sul-Americano Sub-17. Sendo, aliás, o ‘garçom’ da equipe, com seis assistências, além de três gols marcados. No mês passado, o jogador esteve com o Brasil, na Indonésia, disputando o Mundial Sub-17. Na campanha em questão, a Seleção parou nas quartas de final onde foi eliminada pela Argentina.