Dudu marca e Brasil ganha da Colômbia no Jogo da Amizade

Brasil-Colômbia-jogo-da-amizade-Futebol-Latino-25-01
Foto: Divulgação

Em partida amistosa válida pelo evento chamado de Jogo da Amizade realizada no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o Brasil venceu a Colômbia pelo placar de 1 a 0.

Leia mais: Venezuela desperdiça muitas chances e fica no empate com a Bolívia
Clube de Manuel Pellegrini pode fazer importante aquisição para a zaga

O primeiro tempo do duelo não teve um ritmo muito acelerado de ambos os lados, fazendo com que as oportunidades tanto de brasileiros como de colombianos acabassem também sendo um pouco escassas.

E, apesar da equipe de Tite demonstrar mais volume e constância nas proximidades da área do arqueiro David González, chegando a fazer o mesmo trabalhar em chute de Lucas Lima, o momento mais perigoso aconteceu por parte de Mateus Uribe, que cabeceou para carimbar a trave do arqueiro Weverton.

Mal o segundo tempo havia começado e, logo com um minuto da etapa complementar, o gol da Seleção Brasileira saiu dos pés de Dudu. Depois do chute executado por Diego Souza ter sido defendido por González, o camisa 7 do Palmeiras completou para as redes.

A sequência da segunda etapa se deu de uma maneira do mesmo nível que aconteceu na primeira etapa, porém com uma Colômbia com mais vontade de “se expôr” e tentar jogadas ofensivas, fazendo com isso que a defesa da equipe brasileira também trabalhasse um pouco mais.

Pelo lado da Seleção, a cobrança de falta feita por Gustavo Scarpa chegou inclusive a balançar as redes de González, porém pelo lado de fora da meta do Engenhão.

Tentando buscar pelo menos o empate, a grande chance do time cafetero saiu do atacante Orlando Berrío, mas o chute passou praticamente por cima da linha do gol de Weverton, causando visivel lamentação do atacante atualmente no Atlético Nacional.

Com isso, o apito final do árbitro decretou a vitória do Brasil no duelo que serviu para arrecadar fundos para as famílias das vítimas da tragédia ocorrida no final de 2016 com a delegação da Chapecoense.

error: Futebol Latino 2023