Desempregado desde a sua saída do Atlético-MG, Rafael Dudamel vive a expectativa de voltar aos trabalhos e o futebol colombiano, local onde brilhou na época como jogador, segue no topo da preferência do treinador.
Leia Mais: Última Hora! Boca Juniors rejeita contraproposta e futuro de Tevez é incerto
Coluna do José Calil – Futebol com torcida NÃO!
Em conversa com a imprensa cafetera, Dudamel revelou que por duas vezes teve a chance de trabalhar no país, mas no momento, não tem nenhuma proposta oficial.
“O primeiro time da Colômbia que me procurou foi o Santa Fe. No Mundial Sub-20, após o vice-campeonato com a Venezuela, eu tive a chance de assumir o clube e não aceitei. Não era a hora”, afirmou ao ‘Petiso’ Arango.
“Também tive a chance de chegar ao Deportivo Cali. Na ocasião, eu comandava a Venezuela nas Eliminatórias e me reuni algumas vezes, mas na conversa com o presidente Álvaro Martínez, entendemos que a minha contratação não seria a solução dos problemas”, completou.
Carreira na Colômbia
O auge de Dudamel no país aconteceu no fim dos anos 90. Com a camisa do Deportivo Cali, ele fez parte do time campeão nacional de 98 e na temporada seguinte foi vice-campeão continental, quando acabou derrotado pelo Palmeiras.