A negociação entre Aston Villa e Juventus, envolvendo o meio-campista Douglas Luiz, se tornou oficial neste domingo (30). Nesse sentido, para tirar o jogador do futebol inglês e firmar acordo até junho de 2029, a equipe italiana gastou 28 milhões de euros. Na atual cotação, o valor equivale a R$ 168 milhões.
Leia mais: Ex-Barcelona marca golaço em vitória de sua equipe nos Estados Unidos
Atacante marca gol ‘à la Ronaldo Fenômeno’ na MLS
Diego Miranda avalia positivamente temporada na Arábia Saudita
Nas redes sociais, o atleta que está com a Seleção Brasileira, na disputa da Copa América, mandou a sua primeira mensagem aos torcedores da Vecchia Signora. Já usando, aliás, uma camisa do clube de Turim:
“Olá, juventini. Estou muito feliz de ser um Bianconero e mal posso esperar para jogar no Allianz Stadium. Vejo vocês em breve. Forza, Juve!”
Gratidão
Logo na sequência, Douglas Luiz também usou o seu perfil para postar uma carta de agradecimento ao clube onde atuou na Premier League. A saber, com a camisa do Aston Villa, foram 204 partidas com 22 gols e 24 assistências, sendo a equipe que mais defendeu em sua carreira profissional. Não por acaso, com o destaque obtido, além da valorização no mercado, o jogador de 26 anos angariou 16 partidas defendo a camisa do Brasil.
“Chegou a hora de dizer até breve, Villa Park. Quero começar agradecendo a todos (clube, jogadores, torcedores e funcionários), este foi um lugar onde me senti em casa. Vocês, torcedores, tiveram impacto na minha carreira e nunca serão esquecidos por mim. Sentirei falta! Espero tê-los deixado muito orgulhosos. Podem ter certeza de que sempre tentei dar a minha melhor versão, como jogador e como ser humano. Foram cinco anos de muitas alegrias, comemorações, lutas, aprendizado, jogos, diversão e muitas outras coisas. Agora, vou continuar minha vida em outro clube, mas minha torcida e minha paixão por vocês nunca desaparecerão. Obrigado por tudo”, descreveu o meio-campista.
O outro lado do negócio
Enquanto Douglas sai da Inglaterra para a Itália, outros dois nomes que estavam na Juventus farão o caminho inverso. Isso porque o lateral/ponta inglês Samuel Iling Jr. e o meio-campista argentino Enzo Barrenechea chegam ao clube de Birmingham.