Ao fechar a sua passagem com a camisa do Grêmio, Douglas Costa se transferiu para o Los Angels Galaxy, um dos times mais conhecidos da Major League Soccer.
Leia Mais: Saiba o motivo que faz Tevez pensar em sair do Rosario Central
O que mudou nos torneios de clubes com a Copa do Mundo?
No futebol norte-americano, o brasileiro sente uma cobrança menor em relação ao seu rendimento e consegue evoluir aos poucos dentro de campo.
Nesta primeira temporada, além de jogar bem, Douglas Costa projetou uma temporada sem lesões, o que tem conseguido até o momento.
“A adaptação tem sido lenta, mas dentro das minhas expectativas tem sido (algo) positivo. Planejei um ano sem lesões e está sendo assim. Em campo, as coisas vão voltando a fluir. Tenho paciência, tenho mais um ano de contrato aqui. No primeiro ano, eu estava focado em me recuperar bastante de um ano bem tumultuado no Brasil. Meus números, eu sei, estão abaixo da expectativa. Mas eu realmente estou focado em jogar sem ter lesões nesse primeiro ano”, afirmou à Zero Hora.
Desde a sua chegada ao time norte-americano, Douglas Costa aparece com 25 jogos, três gols anotados e apenas uma assistência.