Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira

dorival-junior-nao-e-mais-o-tecnico-da-selecao-brasileira-futebol-latino
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (28), se confirmou a demissão do técnico Dorival Júnior da Seleção Brasileira. No encontro que selou o destino de Dorival, além de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também esteve o diretor de seleções, Rodrigo Caetano.

Leia mais: Messi está em condições de voltar aos gramados pelo Inter Miami
Ramón Díaz vira técnico argentino com mais títulos da história

Apesar da oficialização apenas nessa sexta, a demissão do técnico de 62 anos era questão fechada para o mandatário da entidade que rege a Seleção há alguns dias.

Quando se decidiu pela reunião, no retorno da delegação, após a acachapante derrota para a Argentina, existia a pré-disposição de Ednaldo Rodrigues em dar chance para Dorival Júnior se explicar. Porém, essa possibilidade rapidamente se esvaiu diante da pressão pela troca no comando.

Com isso, o ciclo do agora ex-treinador da Amarelinha termina com 16 jogos entre amistosos, Eliminatórias e Copa América com Dorival no banco de reservas. Nesse sentido, o retrospecto de sete vitórias, sete empates e dois reveses.

Quem será o substituto?

Em rápida declaração para a imprensa, o presidente da CBF garantiu que a busca por um novo comandante só começa à partir deste momento. Porém, nos bastidores, alguns nomes circulam como preferenciais entre Jorge Jesus (Al-Hilal) e Carlo Ancelotti, antigo sonho da entidade.

error: Futebol Latino 2023