*Por Danilo Di Grado
Autor de um dos gols na vitória do Barcelona sobre o Getafe, por 2 a 0, sábado (28), pelo campeonato espanhol, o dominicano Junior Firpo, antes de ser contratado pelo time catalão, já teve um histórico não amistoso com o ídolo do clube.
Leia Mais: Dirigente do Boca Juniors confirma interesse em Ibrahimovic
Esquadrões Libertadores: 1966 – Peñarol retoma o domínio da América
O atleta, em meados de 2012, através de sua conta no Twitter, fez algumas postagens desagradáveis contra Messi. Na ocasião, Firpo acabou ofendendo o argentino algumas vezes.
Entretanto, fez questão de explicar o motivo em entrevista ao ‘Mundo Deportivo’. Na época, as mensagens eram apenas uma provocação a seu amigo, no caso torcedor do Barça, minimizando a situação ressaltando que era ‘coisa de criança’.
“É algo que não tem importância e que posso explicar sem problema. Acontece que meu melhor amigo daquela época era torcedor do Barcelona e portanto também era fanático pelo Messi, porque Leo é o melhor sem discussão. E eu, para provocar, dizia coisas feias do Messi no Twitter. É só isso, coisa de criança”, declarou.
Mesmo com a situação constrangedora, Junior falou da relação com Messi desde que chegou ao time.
“Cruzei com ele todos os dias no vestiário. Já passou e está para trás. É uma bola de neve que não quero que siga crescendo”.