*Por Vinicius Fernandes
Domingo (15) teve sequência a primeira rodada da Copa da Superliga 2020, segunda edição da competição organizada pela Superliga Argentina de Futebol (SAF), que terá seu término no dia 31 de maio.
Leia mais: Em prevenção ao coronavírus, Conmebol determina trabalho remoto de funcionários
Em duas semanas, River Plate deve conhecer pena por recusa de jogar
Nas quatro partidas realizadas, em todas os mandantes não saíram de campo com a vitória e apenas o Unión não perdeu, empatando por 1 a 1 contra o Arsenal de Sarandí, em Santa Fe. Os dois gols saíram no segundo tempo. Bou colocou o time da casa na frente aos 18 minutos, mas no último minuto Rescaldani impediu a derrota do El Arse.
Em Buenos Aires, o Huracán foi goleado pelo Talleres: 0 x 3. Fragapane, aos 22, e Bustos, aos 38 minutos, abriram larga vantagem ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 44, Salcedo foi expulso, deixando El Globo com um a menos. Coube ao brasileiro Guilherme Parede, aos 15 minutos da etapa final, decretar a goleada da equipe de Córdoba.
Em Mar del Plata, numa virada espetacular, o Racing bateu o Aldovisi, por 4 a 3. O time da casa começou com tudo. Andrada, logo aos três minutos, e Solís, aos 12, abriram rapidamente boa vantagem. No segundo tempo, Rojas diminuiu aos dois, mas Acevedo, aos nove minutos, marcou o terceiro do anfitrião. Só que a equipe de Avellaneda não desistiu e conseguiu o improvável: Rojas fez mais um aos 20, Pillud empatou aos 38 e Alcaraz, já nos acréscimos, aos 52 minutos, deu o triunfo para La Academia.
Em Santiago del Estero, o Central Córdoba foi derrotado por 2 a 1 pelo Newell´s Old Boys. Luís Leal, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, ampliado no minuto seguinte em um gol contra de Nani, que acabou fazendo o tento de honra dos mandantes nos acréscimos da etapa final, aos 50 minutos.
Em relação à temporada passada houve mudança no formato para compensar o curto calendário, redução no número de equipes e os pontos conquistados na primeira fase contará para a classificação geral das vagas para as copas continentais da CONMEBOL, assim como, para o rebaixamento. Após turno único (11 rodadas), os dois primeiros de cada avançam às semifinais, que serão realizadas em ida e volta, assim como a final. O campeão garante vaga na Copa Libertadores da América de 2021. O Tigre é o atual detentor do troféu.