Com César Farias aparentemente fixado como o treinador que vai liderar o processo de preparação rumo a Copa América de 2019 e a Copa do Mundo de 2022, a seleção da Bolívia precisa agora definir quem dirigirá as categorias de base da La Verde.
Leia mais: Clássico entre Boca Juniors e River Plate pode ser cancelado
Valdivia prevê dificuldade contra o Palmeiras: “Muito mais time que o Corinthians”
Nesse momento, de acordo com a imprensa local, dois nomes teriam apresentado propostas fundamentadas de modelos de trabalho a Federação Boliviana de Futebol (FBF): O espanhol Pablo Villar e o equatoriano Sixto Vizuete.
Ainda segundo as informações de bastidores apuradas pelo diário Diez, a predileção por parte de Vizuete existe por parte de César Salinas, presidente da FBF, bem como o atual técnico da seleção principal.
Todavia, o nome de Villar seria aquele que agrada mais dirigentes como Marco Rodríguez e outras frentes pelo modelo de trabalho então apresentado.
Seja lá qual for o escolhido, não haverá um período tão longo de trabalho para que ele já enfrente o primeiro grande desafio. Isso porque, em janeiro de 2019, haverá a disputa do Sul-Americano Sub-20 no Chile e, em março, o mesmo torneio na categoria Sub-17 no Peru.