Depois de mandar embora o técnico Antonio Mohamed com a eliminação no Guard1anes 2020 da Liga MX (algo que acabou sobrepondo o título do Apertura na Copa MX), o Monterrey parece ter, em sua alça de mira, essencialmente dois nomes para assumir o banco de reservas da equipe.
Leia mais: Sul-Americana fecha oitavas de final com três confrontos quentes
Libertad quer mudar local de partida contra o Palmeiras; Veja o motivo
Segundo foi apurado pela emissora mexicana Canal 6 Deportes, Javier Aguirre e Ignacio Ambriz seriam os profissionais que mais agradam a diretoria sendo que o treinador que teve como último trabalho o Leganés (Espanha) é a prioridade na lista.
O grande “entrave” para realizar esse desejo estaria também no tom de uma declaração recente de Aguirre alegando que, apesar do desejo de voltar a trabalhar no futebol mexicano, não consegue se enxergar fazendo isso no futuro próximo.
Por isso, mesmo sendo feita uma abordagem ao treinador de 62 anos, a esperança de aceitação ao projeto do Monterrey não é grande, querendo apenas esgotar a opção antes de focar os esforços em Ambriz.
A situação acaba sendo favorecida também pelo fato de que, agora, as atenções de Nacho estão unicamente voltadas ao seu atual trabalho no León. Isso porque La Fiera segue vivo no Apertura local após empatar em 1 a 1 na semifinal com o Chivas no embate de ida.