Fora das competições continentais, o Barcelona de Guayaquil precisa se concentrar em recuperar suas principais peças para a LigaPro bem como da Copa Equador. Casos, por exemplo, de nomes como do meio-campista Matías Oyola e do atacante Óscar Estupiñán.
Leia mais: Derrotado pelo Inter, Miguel Ángel Russo deixa o comando do Alianza Lima
Guilherme Arana pode estar a caminho do futebol italiano
Tendo ambos contraído problemas físicos de ordem muscular e uma entorse no tornozelo, respectivamente, o departamento médico do Barce trabalhou bem e eles já são considerados como aptos fisicamente a atuarem. Todavia, apenas um deles deve ser usado em caráter imediato.
A ideia inicial do técnico Leonardo Ramos, pelo menos de acordo com o que apurou a emissora de TV Ecuavisa, seria de que Oyola já seja integrado a equipe que joga na cidade de Quito no próximo sábado (27) diante do Aucas pela 11ª rodada da liga equatoriana.
Por sua vez, os cuidados com a situação de Estupiñán parecem inspirar maiores cuidados já que, nesse momento, é mais provável que o camisa 9 do Barcelona de Guayaquil entrará em campo novamente só em 5 de maio no clássico local contra o Guayaquil City.