Dois nomes da Arábia Saudita tem passagem pelo Brasil

dois-nomes-da-arabia-saudita-tem-passagem-pelo-brasil-Futebol-Latino-22-11
Foto: Divulgação/SAFF

Além da natural rivalidade existente entre brasileiros e argentinos que motivou uma “chuva” de comemorações com a derrota da Argentina na estreia da Copa do Mundo para a Arábia Saudita, o Brasil também pode dizer que conta com certa participação no resultado histórico obtido pelos árabes.

Leia mais: Messi dá forte declaração após vexame da Argentina
Médico do Equador detalha situação física de Enner Valencia

Isso porque o meio-campista Al-Faraj e o atacante Al-Abed tem no currículo uma passagem pelas categorias de base do Fluminense em programa de intercâmbio feito entre o clube carioca e o Al-Hilal, clube que veio ao Rio de Janeiro em 2009 para uma sequência de amistosos.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Falando em entrevista para o ge, um dos gerentes da clube saudita na época, Mohamad Alsalloumi, contou sobre a experiência de ter o intercâmbio de culturas com os profissionais do Fluminense:

“No Brasil, Xerém sempre foi a melhor categoria de base. Eu comentei várias vezes, estava trabalhando no Al Hilal, e falei com o príncipe sobre levar esses jogadores, que têm talento, para melhorar em Xerém. Ele aceitou, e eu organizei tudo e fui com eles. Eles aprenderam muito. E tinha um treinador árabe, Other Valanteno, que também seguiu conosco, trabalhava no Al Hilal. Eu era o tradutor deles.”

error: Futebol Latino 2023