Os últimos dias tem sido de novidades importantes pelos lados do Atlanta United. Se na última semana o clube norte-americano confirmou a chegada do atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo e que estava no Lille (França), desta vez a equipe do estado da Georgia informou quem será seu novo técnico.
Leia mais: Em jogo de quatro gols, Flu e Barça empatam no Maracanã
Com um a menos, Santos toma pressão e vence Libertad de maneira heroica
Trata-se do mexicano Gonzalo Pineda, nome que, enquanto atleta, teve larga identificação no futebol do México pelas passagens mais longevas por Pumas e Chivas, principalmente. Além dos citados, ele defendeu por 43 vezes a seleção mexicana bem como San Luis, Cruz Azul, Puebla, Querétaro e o Seattle Sounders.
Essa será a primeira experiência como técnico de Pineda que, desde 2017, aproveitou sua aposentadoria no clube da MLS para engatar o trabalho de auxiliar-técnico que exerceu até o convite feito pelo Atlanta United.
O time que foi campeão da Major League Soccer em 2018 estava sem comandante efetivo desde a demissão do argentino Gabriel Heinze em julho deste ano. Além dos resultados não alcançados em 18 partidas, atitudes polêmicas do profissional com relação a rotina de trabalhos e gestão do elenco como racionamento de água, falta de contato e até diminuição do número de folgas teriam minado rapidamente a relação.