De acordo com informação veiculada pelo portal Uol, a nova diretoria e a comissão técnica do Corinthians chegaram a um consenso pela contratação de dois meio-campistas. São eles Maurício e Thiago Mendes.
Leia mais: Boca Juniors faz consulta para contratar Soteldo
Jorge Fossati é anunciado por seleção sul-americana
Apesar das pretensões do Alvinegro, a promessa é de negociações complexas tanto no aspecto contratual como também financeiro. Isso porque, tanto o jogador do Internacional (dezembro de 2027) como o vinculado ao Al-Rayyan (junho de 2025) possuem vínculo de larga duração. Impedindo, dessa forma, a busca por acordos de pré-contrato sem a necessidade de pagar uma taxa de transferência.
Em análise mais específica, no caso de Maurício, existe uma rivalidade esportiva entre Inter e Corinthians que acaba ‘respingando’ na relação entre as diretorias. Além disso, o nome de 22 anos de idade é tratado no clube gaúcho como um dos maiores ativos do plantel. Não à toa, clubes de Europa, Estados Unidos e México fizeram sondagens antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.
No que se refere a Thiago Mendes, que atua na mesma equipe do Qatar onde está Róger Guedes, a dificuldade em valores para tirar um nome do Oriente Médio é o grande ponto negativo. Porém, o fato dele ser agenciado pelo empresário Paulo Pitombeira é elemento de confiança para a diretoria do Corinthians. Isso porque o agente em questão tem boa relação com a alta cúpula do Timão, algo que facilitaria o trato diretamente com o atleta.