Seguindo a recomendação estabelecida pela LigaPro na manhã do último sábado (29), dois jogos na cidade de Guayaquil (Barcelona de Guayaquil 1 x 1 LDU Portoviejo e 9 de Ocutbre 1 x 0 Manta) valendo pela primeira e segunda divisões do campeonato equatoriano, respectivamente, aconteceram sem público. Nos demais jogos, das duas divisões, não houve qualquer tipo de restrição.
Leia mais: Chicharito minimiza estreia sem gols na MLS: “Tenho muito o que me adaptar”
Estreante Nashville perde em casa para o Atlanta United na abertura da MLS 2020
A medida foi adotada como forma de prevenção mediante ao anúncio feito também no último sábado onde o primeiro caso do Covid-19 (nome técnico dado ao coronavírus pela Organização Mundial da Saúde) foi confirmado em caráter oficial pela ministra da saúde do Equador, Catalina Andramuño.
O caso é de uma mulher de 70 anos de idade que mora em Madri, mas chegou a cidade de Guayaquil no dia 14 de fevereiro apresentando os sintomas da doença e está internada, segundo informações, em estado considerado crítico.
Com isso, a preocupação também pode acabar recaindo sobre o fato de que os principais clubes da cidade (Barcelona e Emelec) estão disputando tanto a Libertadores como a Sul-Americana. Enquanto o Barce já recebe na próxima quarta-feira (4) o Independiente del Valle na estreia pela fase de grupos da Liberta, o Bombillo ainda aguarda seu adversário na próxima fase da Sula que virá mediante sorteio da Conmebol programado para o dia 13 de maio.