bonus de cadastro

Dois jogadores podem ser punidos por indisciplina na seleção do Peru

Dois-jogadores-punição-indisciplina-Peru-Futebol-Latino-01-04
Foto: Divulgação/Seleção do Peru

Os impactos de uma dupla jornada decepcionante pelas Eliminatórias com relação ao selecionado do Peru ainda ecoam com muita força nos bastidores e podem até causar a saída em definitivo de um dos grandes nomes atualmente no futebol peruano.

Leia mais: “Nem Pep Guardiola dá jeito no Futebol Venezuelano”, Nelson Carrero

Segundo informações do jornal local El Bocón, haverá em breve uma solicitação da Federação Peruana de Futebol (FPF) direcionada ao muito questionado técnico Ricardo Gareca para que tanto o lateral-direito Luis Advíncula, do Newell’s Old Boys, e o lateral-esquerdo Juan Manuel Vargas, que atua no Betis (Espanha) sejam suspensos da Blanquirroja, porém com intensidades diferentes em suas punições.

No caso de Advincula, a motivação principal para o atleta sofrer esse tipo de sanção seria o fato de que ele foi visto em uma casa noturna em período de convocação, tendo seu nome já sido convocado pelo selecionado peruano e, ainda segundo o periódico, chegou na cidade de Lima dias antes do que foi solicitado pela Federação. Nessa situação, a intenção da FPF é apenas uma punição mais branda, com prazo de validade.

Porém o mesmo não pode se dizer do caso de Vargas, já que, por motivos ainda não revelados de indisciplina mas com a suspeita de também estar ligado a saídas noturnas e também pelo rendimento bem abaixo do esperado, o desejo que passa pelo crivo de três figuras fortes da seleção do Peru (vice-presidente Agustín Lozano, o diretor esportivo Juan Carlos Oblitas e gerente de seleções Antonio García Pye) é de que Vargas seja banido de qualquer outra convocatória permanentemente.

Em meio a todo esse furacão de medidas, comenta-se também no assunto seleção a polêmica revelação do suposto valor pago a Ricardo Gareca pela FPF, que ocorreu através da declaração exaltada de Alfredo Britto, presidente da Liga Departamental da região de La Libertad, ao programa de rádio Superdeporte:

“Na FPF, desde que entrou Edwin Oviedo (atual presidente da entidade), há um desperdício de dinheiro. Não pode ser possível que se pague ao técnico Ricardo Gareca 70 mil dólares mensais. Tem moradia em um lugar exclusivo de Lima fora uma série de regalias.”

error: Futebol Latino 2023