Uma notícia que pode afetar não somente o início, mas também o decorrer da temporada no Boca Juniors surgiu nessa semana. O volante Wilmar Barrios e o meia Edwin Cardona foram acusados de assédio sexual por duas garotas no último fim de semana na capital argentina, Buenos Aires.
Leia mais: “Leões” Fortaleza e Sport darão primeiro passo nos estaduais
Paulistão 2018: Saiba tudo sobre o Estadual mais importante do país
Segundo declarou ao periódico Olé o advogado de uma delas, Juan Cerolini, a alegação de sua cliente foi de que tanto Barrios como Cardona chegaram não somente a fazer ameaças a ambas como também ao nível de agressão física.
“Foi uma reunião privada, eram quatro homens e elas foram de forma voluntária. Em um determinado momento da noite, o sr. Barrios se comportou de forma violenta com a minha cliente. Também houve participação de forma ameaçadora o sr. Cardona, segundo o que disse a minha cliente. Houve violência física e verbal. Temor, choro, gritos…”
Além dessas acusações, foi veiculado pela famosa emissora argentina TyC Sports um áudio onde supostamente Edwin Cardona conversa com uma das denunciantes a possibilidade de combinarem um local de encontro para acerto financeiro e, assim, “resolver” a situação.
De acordo com os acusados, em entrevista dada ao portal Semana, a situação não passa de uma invenção com o intuito de extorquir os atletas.