A Universidad Católica está no mercado atrás de um centroavante. Com Sebastián Sáez cada vez mais próximo de não continuar na equipe de Santiago, o atual bicampeão chileno mira em dois nomes específicos: Felipe Vizeu e Fernando Zampedri.
Leia mais: Maradona se reúne com o presidente da Argentina na Casa Rosada
Situação de Guido Rodríguez no América segue indefinida
Sem conseguir o destaque que gostaria quando retornou ao Brasil para defender o Grêmio também em função de grave lesão no joelho, o atacante brasileiro de 22 anos de idade com direitos ligados a Udinese (Itália) não tem a expectativa de ficar no clube de Porto Alegre.
O veículo especializado em notícias do clube de Udine, o MondoUdinese, assegurou que as negociações já estariam bem encaminhadas e o próprio Vizeu preferiria chegar a equipe do que atuar no Botafogo, outro interessado em seu futebol.
Por outro lado, o perfil de Zampedri seria mais parecido com um avante das características de Sáez tanto no estilo de jogo como na idade. Aos 31 anos de idade, ele possui experiência calcada essencialmente na Argentina passando por equipes como Atlético Rafaela, Sport Belgrano, Guillermo Brown, Boca Unidos, Juventud Unida, Atlético Tucumán e seu atual clube, o Rosario Central.
Assim como no caso de Vizeu, Fernando precisaria ser recondicionado fisicamente pela Universidad Católica mediante a uma grave contusão no joelho que necessitou de cirurgia. Com isso, ele não entra em campo desde maio de 2019 onde o Central perdeu nos pênaltis a final da Supercopa Argentina para o Boca Juniors.